Agende uma visita! (11) 3251.0360

Abdominoplastia

Como é

Consiste na melhoria da aparência estética da parede do abdômen, onde são tratados, musculatura, gordura e pele.

Basicamente consiste em plicatura (fechamento) da musculatura abdominal, com a retirada do excesso de pele a partir do umbigo para baixo, confecção de um novo umbigo e cicatriz em semi-lua na área inguinal.

É um erro considerar a abdominoplastia como tratamento de obesidade, ou um substituto de dietas e exercícios físicos, mas é uma cirurgia importante para reestruturação da função do músculo abdominal e retirada da pele flácida. Uma Lipoaspiração moderada pode ser associada para melhorar o contorno e esculpir a cintura, mas nos casos de excesso de gordura, uma lipoescultura pode ser necessária, mas deve ser associado geralmente em um segundo tempo (seis meses após), evitando assim complicações graves como necroses.

Não são utilizados pontos externos e há disponível o mais moderno sistema para fechamento da pele (PRINEO), que consiste em uma tela auto-adesiva de poliéster, promovendo proteção antibacteriana sobre a linha de incisão, maior segurança no fechamento da pele, ótimos resultados estéticos, além de permitir que o paciente molhe a incisão após o primeiro curativo.

Utiliza-se anestesia peridural com sedação.

Pós operatório

  • Alta hospitalar no dia seguinte.
  • A paciente sairá da cirurgia com dreno que será retirado em dois dias no consultório, no 1º curativo.
  • Nas cicatrizes fechadas com PRINEO, o banho é liberado após o 1º curativo (2º dia). Nas cicatrizes tradicionais, a paciente será liberada para banho após o 4º dia.
  • Retornos semanais ao consultório no primeiro mês, para troca do micropore e revisão da incisão cirúrgica.
  • Não é preciso andar curvada, a orientação é ter apenas um leve relaxamento dos ombros.
  • Repouso de aproximadamente três semanas, incluindo restrição de atividades e esforços físicos são fundamentais para o sucesso da cirurgia.
  • Drenagem linfática é indicada quando necessária, a partir da primeira semana, aproximadamente cinco sessões.
  • Após a 3ª semana é utilizada a fita e o gel de silicone para melhora da qualidade da cicatriz, que pode variar por um período de três a doze meses, dependendo do processo de cicatrização de cada paciente.
  • A qualidade da cicatriz resultante dependerá fundamentalmente da qualidade da cicatrização de cada paciente em particular.

Seguindo o Código de Ética Médica, o site não tem como objetivo realizar consultas ou indicar atendimento médico, tendo o intuito apenas de informar a comunidade leiga. Por isso, para maiores esclarecimentos, solicitamos agendar uma consulta médica, pois cada conduta é individualizada, respeitando as condições e necessidades de cada organismo.

Entre em contato

Avenida Cotovia, nº 465, Moema
São Paulo - SP | CEP: 04517-001

Telefax: (11) 3251-0360 | Celular: (11) 97999-2299

contato@clinicavasti.com.br

Criação e desenvolvimento Princi Agência Web